Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

CD Renato Russo, Duetos (Pedido)



RIO - Renato Russo deve estar se revirando no túmulo com "Duetos" (EMI), CD caça-níqueis que se aproveita de mais uma efeméride. Dos 15 encontros do projeto concebido pelo pesquisador Marcelo Fróes, sete não aconteceram, os convidados botaram suas vozes depois, a partir das gravações de Russo. Sendo que dois desse duetos falsos aproveitam registros distintos, reunidos na mesa de edição: "Cathedral song"/"Catedral" é o "dueto" pioneiro, montado em 2003 para outro disco-insulto, "Renato Russo presente", juntando as gravações de Russo (no CD "The Stonewall Concert Celebration") e Zélia Duncan (em sua estreia) para o sucesso de Tanita Tikaran; enquanto "Vento no litoral" traz base instrumental nova, a cargo do produtor Clemente Magalhães, acompanhando as vozes de Russo (de uma fita de 1991) e Cássia Eller (de um tributo ao "legionário", em 1999).

A Pedito de Ediney Santana, segue para Download O CD Renato Russo Duetos.

Formato: ZIP/Rar

Download do CD

5 comentários:

  1. Como me venho interessando pela cultura do Brasil, voltei com agrado para conhecer mais um pouquinho de Renato Russo. Sobre filmes daqui, pouco posso dizer, mas se for dizendo nomes de realizades, pode ser que ajude. Por adora três; Manuel de Oliveira, 90 anos no activo, bastante premiado nos festivais da Europa; Fernado Lopes, Antonio Lopes Ribeiro, já falecido, para mim o melhor. O primeiro português a realizar filmes foi: Aurélio Paz dos Reis. Terá sido o Primeiro no Brasil, no Rio, segundo especialistas. Se este tipo de dados servem como ponto de partida, irei anotando e fornecendo. Ah, lembrei: Maria de Medeiros, também artista, ainda nova.
    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado valeu mesmo e concordo com o texto sobre o aproveitamento das canções apenas para ganhar grana,por isso não fico nem um pouquinho tocado em baixar. não baixei ainda porque não tá disponível quando estiver faço
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi uma previa desse cd,,,maravilhos, Renato sempre será o maior poeta da muisca brasileira...sou fã eterno....abraços amigo e uma bela tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que era uma farsa...será que tem algo na capa falando sobre

    Agradeço por disponibilizar o cd e tb a noticia....

    bjinho

    Erikah

    ResponderExcluir